Entre em contato com um de nossos especialistas!

11 Dicas Infalíveis de Copywriting para Turbinar suas Vendas!

Escrito por: Gráfica JP

Copywriting é uma técnica de escrita persuasiva que tem como objetivo convencer as pessoas a tomar uma determinada ação, como comprar um produto ou serviço, podendo ser desde um cosmético até uma ventosa de silicone para vidro. É uma ferramenta essencial para quem quer turbinar suas vendas e aumentar sua lucratividade.

 

Neste artigo, apresentamos 11 dicas infalíveis de copywriting para você aplicar em seu negócio e ter resultados surpreendentes.

 

1. Conheça o seu público-alvo

 

Antes de começar a escrever, é fundamental conhecer o seu público-alvo. Quanto mais você conhecer as necessidades, desejos e dores do seu público, mais efetiva será a sua comunicação, então caso você seja especialista em materiais de contrução, e um cliente procura por algo que deixe o gesso perfeito, indique a lixa para gesso ideal. Faça uma pesquisa de mercado, analise as redes sociais e interaja com seus clientes para entender suas necessidades e desejos.

 

2. Utilize gatilhos mentais

 

Os gatilhos mentais são técnicas que ativam o subconsciente das pessoas e as levam a tomar uma determinada ação. Alguns exemplos de gatilhos mentais são: urgência, exclusividade, prova social, autoridade e reciprocidade. Utilize esses gatilhos em sua comunicação para aumentar a efetividade de suas mensagens.

 

3. Foque nos benefícios

 

As pessoas compram produtos ou serviços porque desejam obter benefícios. Portanto, em sua comunicação, foque nos benefícios que o seu produto ou serviço oferece, mostre realmente seus pontos fortes seja transparente e fale com detalhes sobre as luvas de proteção que você criou. Não fale apenas das características, mas mostre como elas podem melhorar a vida do seu cliente.

 

Assim ja fazendo parte da dica anterior que é o senso de urgência para as pessoas que estão querendo comprar! 

 

4. Use uma linguagem clara e simples

 

Não adianta escrever um texto repleto de jargões e termos técnicos se o seu público não os entende. Use uma linguagem clara e simples em sua comunicação, de forma que todos possam entender. Lembre-se de que a simplicidade é a chave para uma comunicação efetiva.

 

5. Crie um senso de urgência

 

A criação de um senso de urgência é uma técnica muito efetiva em copywriting. Use palavras como "hoje", "agora" e "última chance" em sua comunicação para mostrar que a oportunidade é limitada. Isso aumentará a probabilidade de as pessoas tomarem uma ação imediata.

 

6. Use depoimentos e cases de sucesso

 

Os depoimentos e cases de sucesso são formas efetivas de provar a efetividade do seu produto ou serviço. Use essas ferramentas em sua comunicação para mostrar como outras pessoas já se beneficiaram com o que você oferece. 

 

Se programe para gravar com pessoas que ja adquiriram seus produtos, como juntas metálicas e coloque nas redes sociais para cada vez mais pessoas despertem a curiosidade de conhecer seus produtos



7. Seja autêntico

 

A autenticidade é uma característica valorizada pelos consumidores. Portanto, seja autêntico em sua comunicação. Não tente parecer algo que você não é, nem use uma linguagem que não condiz com a sua personalidade. Isso pode afastar os clientes em potencial.

 

8. Ofereça um bônus

 

As pessoas adoram ganhar algo de graça. Ofereça um bônus em sua comunicação para aumentar a atratividade do seu produto ou serviço. Isso pode ser um e-book, um webinar ou qualquer outra coisa que agregue valor ao cliente.

 

9. Faça uso da escassez

 

A escassez é outra técnica muito efetiva em copywriting. Quando as pessoas percebem que algo está em falta ou é limitado, elas tendem a valorizá-lo mais. Use a escassez em sua comunicação, mostrando que o seu produto ou serviço é limitado ou que a oferta está acabando em breve.

 

10. Tenha um call-to-action claro

 

Por fim, tenha um call-to-action claro em sua comunicação. Isso significa que você deve dizer explicitamente o que deseja que as pessoas façam depois de lerem a sua mensagem. Por exemplo, "compre agora", "inscreva-se no nosso curso", "agende uma consulta". Não deixe que seus clientes em potencial se percam ou fiquem confusos sobre qual é a próxima etapa.

 

11. Use storytelling em sua comunicação

 

O storytelling é uma técnica de contar histórias que pode ser usada em copywriting para criar uma conexão emocional com o público-alvo. Em vez de simplesmente listar as características do seu produto ou serviço, conte uma história que mostre como ele pode transformar a vida das pessoas. 

 

Isso pode ajudar a envolver e engajar o seu público, aumentando a efetividade da sua comunicação. Lembre-se de que as histórias são uma forma poderosa de inspirar ação e criar conexões duradouras com os seus clientes em potencial.

 

Conclusão

 

O copywriting é uma técnica poderosa que pode ajudar a turbinar as suas vendas. As dicas apresentadas neste artigo podem ajudá-lo a criar uma comunicação mais efetiva e persuasiva. Lembre-se de que a chave para o sucesso é conhecer o seu público-alvo, oferecer benefícios, ser autêntico e ter um call-to-action claro. Aplique essas técnicas em sua comunicação e veja os resultados aparecerem!

blog.jpgrafica.art.br

Sobre o autor

A Gráfica JP atua no mercado através de uma ideologia familiar. A gráfica conta com colaboradores altamente qualificados e máquinários de primeira qualidade em seu ramo.


  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende