Escrito por: Gráfica JP
Com o crescimento do comércio online, muitas empresas passaram a investir em plataformas de e-commerce para aumentar suas vendas, seja de um produto como um transformador de solda ou até mesmo de um serviço de manutenção.
Porém, é importante levar em consideração o design responsivo do site, pois isso pode influenciar diretamente nas vendas. Afinal, é fundamental que ele se adapte a diferentes resoluções de tela. Isso significa que o site será exibido corretamente em qualquer dispositivo, proporcionando uma melhor experiência do usuário.
Uma pesquisa realizada pelo Google mostrou que 61% dos usuários não retornam a um site que não funciona bem em seus dispositivos móveis. Além disso, 40% dos usuários afirmaram que comprariam em outro site se o primeiro não funcionasse bem no celular.
Esses dados mostram a importância do design responsivo para sites de e-commerce, pois uma má experiência pode afastar os clientes potenciais. Neste artigo, vamos abordar algumas dicas para melhorar o design responsivo do seu site de e-commerce. Acompanhe a leitura!
5 dicas para melhorar o design de seu site de e-commerce
O design do seu site de comércio eletrônico desempenha um papel crítico na capacidade de conversão da sua loja, pois precisa ser atraente, bem projetado e fácil de navegar. Se o seu site do seu purificador de ar portátil, por exemplo, não atender aos requisitos de design, você poderá facilmente perder visitantes e, portanto, vendas.
Por isso é importante manter seu design atualizado e adaptado ao seu público-alvo e dispositivos móveis. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo nesse processo e criar uma marca forte na internet:
1. Simplifique a navegação
O seu site de e-commerce deve ser amigável e intuitivo para seus clientes em potencial. Certifique-se de que sua barra de navegação esteja limpa e que haja apenas três ou quatro níveis de navegação. Assim, os usuários não ficarão confusos ou perdidos durante a navegação.
2. Inclua imagens
O uso de imagens é uma ótima maneira de destacar os produtos e serviços, seja uma máquina de corte a laser ou cosméticos. Afinal, são ricos em detalhes e mostram os produtos da melhor forma possível. Além disso, aposte em um layout que aproveite as imagens e as destaque.
3. Apresente os preços de forma clara
Os seus clientes devem ter acesso rápido aos preços de produtos e serviços. Por isso, é fundamental que os valores sejam apresentados de forma clara, destacando-se o texto e quadros corporativos.
4. Inclua avaliações dos clientes
Dar aos clientes a oportunidade de mandar feedbacks sobre sua loja é uma ótima maneira de criar confiança. Portanto, aproveite a área de comentários para permitir que os visitantes compartilhem sua experiência com os produtos do seu site.
5. Enfatize o carrinho de compras
Por fim, o carrinho de compras é a chave para converter os visitantes em clientes. Por isso, é fundamental que ele se destaque e fique visível na sua página. Esta é a melhor forma de evitar que os usuários se esqueçam dos produtos que adicionam ao carrinho. Seguindo essas dicas, você pode aumentar a confiança do cliente e melhorar a experiência de compra em sua loja.
Além disso, seguindo as recomendações de SEO, como palavras-chave, você pode aumentar o posicionamento da sua marca na internet. Um design bem elaborado é a chave do sucesso de qualquer e-commerce, seja ele de artigos esportivos ou até mesmo de um produto específico como peneira vibratória.
Vantagens de um bom design para seu e-commerce
Um bom design para o seu e-commerce é importante para que a experiência do usuário seja satisfatória e seu negócio se destaque na internet. Um design bem desenvolvido gera um site responsivo, ou seja, adaptável a diferentes dispositivos móveis e desktop.
Vale ressaltar que uma interface de qualidade proporciona uma navegação mais intuitiva e contribui para a fidelização do visitante, pois um site rápido e organizado funciona como um fator motivador para a realização de compras.
Por outro lado, a qualidade da aparência visual do seu e-commerce pode melhorar a imagem da marca perante os clientes, gerando o reconhecimento e a credibilidade que a organização almeja. Com isso, design de qualidade é essencial para o sucesso da loja virtual.
Como atrair clientes para meu e-commerce?
Quando se trata de ter sucesso com um e-commerce, saber atrair clientes é essencial. No entanto, isso pode ser difícil se você não estiver seguindo as últimas tendências do marketing digital.
Dessa forma, é importante pensar em como seu público-alvo escolheria suas opções de compra. Isso inclui: aplicativos de mídia social, anúncios pagos, marketing por e-mail e SEO (otimização de mecanismo de pesquisa).
Começar com apenas algumas dessas estratégias e medir os resultados ajudará você a entender o que está funcionando melhor para o seu negócio. Além disso, verificar as tendências do mercado e entender melhor como seu público-alvo está se comportando é fundamental para atingir seus objetivos.
Uma vez familiarizado com as estratégias, você pode usar a análise de dados para ajustar suas campanhas de marketing, oferecendo promoções e conteúdos personalizados. Se você seguir esses passos com eficiência, será muito mais fácil atrair clientes para o seu e-commerce e alcançar o sucesso almejado.
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